Como gerar renda através de um blog

Quer saber como gerar renda através de um blog? Então confira aqui estas dicas incríveis para atingir o sucesso de maneira prática e rápida.

O blog tem sido uma das plataformas mais utilizadas para diversos fins,e hoje tem sido uma das ferramentas mais utilizadas dentre as empresas físicas, e-commerce, para vendas de produtos, divulgação de marcas, cursos, ebooks, entre outros.

Mas se você não tem nenhuma empresa, não tem problema, pois é possível gerar renda extra através do blog sem precisar ter algum negócio e você poderá trabalhar diretamente da sua casa. Confira agora 5 maneiras incríveis para trabalhar com o Blog.

O que é um blog?

Blog é uma plataforma digital, onde são realizadas atualizações constantes, ele pode ser usado para cunho pessoal, empresarial ou periódicos. O primeiro blogueiro brasileiro criador do Diário da Megalópole foi o Nemo Nox, em 1998.

Surgiu em 1997 porém com outra nomenclatura “weblog” e nessa época mesmo que a internet não era atualizada como hoje, essa plataforma viralizou e a maioria usava como diário pessoal.

A vantagem de se ter um blog é poder ter liberdade para escrever o conteúdo de preferência, muitos até se tornam autoridade no assunto, por ter essa plataforma como meio de trabalho.

como-viver-de-blog

Como gerar renda através de um blog?

Então, para explicar este método maravilhoso de resultados, separei aqui uma lista com as 5 principais formas. Assim você pode focar nas ações que mais funcionam:

1 – Criação de conteúdo

Os criadores de conteúdo digital que exercem as técnicas certas e levam a sério o trabalho, a maioria deles tem gerado uma renda acima do que um médico ganha, em alguns casos até três vezes mais.

Muitos utilizam o blog como fonte de renda extra ou até renda única, oferecendo os próprios produtos e serviços. Para ser um criador de conteúdo você precisa seguir alguns passos, anote as informações a seguir:

  • Pesquise e estude sobre o tema que deseja falar;
  • Escreva, faça anotações, salve ideias e referências e continue escrevendo;
  • Tenha constância e cumpra os prazos de cada postagem;
  • Saiba e defina qual será o seu nicho e o seu público alvo;
  • Converse com seu público e os mantenha ativos e interessados no seu conteúdo;
  • Seja organizado, mantenha uma excelente qualidade visual do seu blog;
  • Não desista, os resultados do seu esforço e dedicação sempre vem;

2 – Divulgação de marcas

Dentro do blog você também poderá divulgar marcas, nomes de empresas, propagandas em geral, agências de turismo, hotéis, restaurantes, parques, entre muitos outros. Mas para isso você precisa se tornar parceiro de alguma empresa, oferecendo seu serviço.

Diferente do programa de afiliados é você quem faz a proposta, porém por esse meio você pode ser assalariado e juntamente  receber comissões. Para isso você precisa saber buscar por empresas que fecham parcerias para prestadores de serviços.

3 – Programa de afiliados

É um espaço específico para publicidade prestado por um empresa, quem se torna afiliado tem a possibilidade de vender os produtos de uma empresa  e também se torna responsável por divulgar ,informando cada detalhe do produto e as suas vantagens

O jeito mais comum de ganhar dinheiro como afiliado é através de comissões, dependendo da empresa e da marca você poderá receber mais de 50% em cima de cada produto vendido.

Existem várias plataformas para participar de um programa de afiliado.

É de suma importância que faça pesquisas seguras para que não caia em nenhuma cilada, como em qualquer lugar ou área da vida existem riscos.

De fato, o mercado de afiliados é uma das melhores respostas para a pergunta sobre como gerar renda através de um blog.

4 – Venda de produtos 

O blog tem sido a ferramenta mais utilizada para vender produtos e outros tipos de serviços na internet. Porém existem alguns passos importantes antes de começar a gerar renda com essa plataforma. Atente-se às dicas a seguir.

Se você tem uma empresa digital, mas ainda não usa o blog, você simplesmente está perdendo a oportunidade de vender mais produtos, conquistar mais clientes, e ser reconhecido por diversas outras marcas e negócios. Para isso você vai precisar de:

  • Crie uma uma conta em umas das plataformas disponíveis para criar um blog
  • Faça o planejamento dos produtos que serão divulgados
  • Conheça o público de alcance e busque conquistar mais
  • Faça um planejamento financeiro funcional
  • Comece a divulgar o seu produto e tenha constância.

5 – Produção de ebooks

Ebook nada mais é do que um livro digital que é adaptado para diversos dispositivos, como o celular, o tablet, o computador e não precisa ser formado em letras, literatura, não precisa ser um escritor profissional, mas com certeza poderá se tornar autoridade e especialista.

Antes de começar a escrever primeiro você precisa escrever bem numa linguagem acessível a todos, onde muita pessoas tem preferido ler ebooks do que livros extensos, por isso seja criativo e atraia a atenção de seus leitores.

Agora que vem o pulo do gato, você sabia que é possível linkar produtos, ou algum curso dentro do livro digital? Grande parte do necessário para saber como gerar renda através de um blog está em aproveitar as oportunidades.

Essa tem sido uma das ferramentas que mais tem funcionado e gerado renda, por isso use o blog para divulgar seus escritos e demais divulgações. 

ganhar-dinheiro-com-blog

SEO para aumentar o tráfego e o desempenho do seu blog

O que é? Significa Search Engine Optimization (SEO), ou melhor otimização para mecanismos de busca, sua função é melhorar o posicionamento nos resultados orgânicos de busca.

SEO para blog ou também conhecido como SEO On Page, é um item importantíssimo para aumentar o tráfego e fazer com que sua plataforma fique nas primeiras páginas do google e assim seu negócio terá sucesso.

Investir no SEO você terá  resultados a longo prazo, e receberá retorno de todo o investimento através do aumento das vendas, nas visitas em seu site e ganhará novos clientes e possíveis parcerias.

Considerações finais

Independente se você é uma empresa ou não, você pode sim gerar renda através do blog, basta ter paciência, dedicação, criatividade e persistência. Hoje em dia essa plataforma para muitos tem se tornado a principal fonte de renda.

A vantagem de poder trabalhar com o Blog é poder fazer isso até mesmo no conforto da sua casa, e a internet está aí oferecendo diversas oportunidades para ganhar renda extra, comissões e até mesmo fechar contratos.

Conte nos comentários se você já tem um blog e trabalha com ele, compartilhe também as suas experiências. Espero muito que tenham gostado do conteúdo, um grande abraço e até mais!

Aprenda como ganhar dinheiro em casa!

Ebook Grátis para download!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!