Comprar artigos para blog – Vale a Pena? Como Fazer?

Sem dúvida nenhuma o Marketing de Conteúdo acabou dominando a maior parte do território do Marketing Digital. Afinal de contas é impossível criar um público fixo, constante e prospectado se você não tem nada para dar em troca. Comprar artigos para blog acaba parecendo muitas vezes uma boa opção.

Entretanto não é difícil dizer que muitas pessoas realmente não aconselham esta prática. Muito está relacionado ao comportamento um pouco complicado de algumas agências de criação.

E neste ponto eu vou concordar plenamente com você.

Além disso há muitos que tentam diretamente apostar em um trabalho direcionado ao freelancer, por ser mais barato, e eu digo, não caia nessa.

Hoje eu, como cabeça aqui da LHES Content Marketing resolvi preparar uma espécie de aula, para te ajudar nesta questão muito importante.

Assim, você que está começando ou mesmo já tem alguma posição sólida no mercado não precisa cometer o mesmo erro que eu e outros colegas já cometemos.

Vamos conferir?

Antes de mais nada, se você entrou nesta página já decidido a comparar preços e comprar artigos, então basta clicar no botão abaixo para falar com um dos nossos consultores para ser atendido.

Comprar artigos para blog vale a pena?

Antes de mais nada gostaria de analisar a fundo a necessidade em si de fazer um olhar crítico sobre a ideia em si de comprar artigos para blog. Se ao final deste curto bloco nós chegarmos a uma conclusão que não vale a pena comprar os artigos, então não precisaremos perder mais tempo, não é?

Aqui está uma lista rápida dos principais motivos pelo qual eu acredito que vale a pena comprar conteúdo, e porque eu comecei a trabalhar no ramo depois de algumas frustrações:

1 – Tempo

Quando você começa um empreendimento como um negócio online ou mesmo uma loja virtual, você vai querer que eles estejam bem amparados, não é? Então, com uma curta experiência você vai notar que não dá conta de fazer tudo, mesmo quando o negócio em si é bem pequeno.

Então se você se dedica à criação de conteúdo em tempo integral é muito comum que você perca qualidade em outras áreas. Assim como o recíproco é totalmente verdadeiro.

Tempo é dinheiro, e é exatamente por isso que agências de conteúdo não trabalham de graça. Afinal de contas eles irão gastar bastante tempo para te entregar um produto.

2 – Qualidade

Olha, não me entenda mal, não é que eu estou dizendo que seu conteúdo é ruim, de maneira nenhuma! Criar conteúdos é uma tarefa muito mais difícil do que parece e acaba exigindo às vezes anos de prática para atingir um nível de engajamento ideal para um bom lucro.

Além disso você precisa ter em mente que a internet é um meio extremamente competitivo. Por mais que a maioria das pessoas ache confortável encontrar resultados em palavras chave com baixo número de buscas, é bom lembrar também que existem concorrentes até para estas posições.

Nunca você estará correndo sozinho, e muitas vezes a agência ou freelancer terão acesso a ferramentas que você ainda não tem dinheiro e nem deveria estar pagando. Alguns exemplos seriam a Semrush, aHrefs e cia…

3 – Insights

Normalmente nós estamos muito envolvidos de forma emocional com nossos empreendimentos. Então ao criar nossas estratégias de marketing de conteúdo é muito comum tirarmos coisas da nossa cabeça ao invés de sermos pragmáticos.

Um olhar de fora consegue ter uma produção de conteúdo muito mais focada em resultados sem perder a qualidade. E por isso é normal que a maioria das pessoas deixe só para no final dar alguns toques pessoais.

como comprar artigos para blog

Cuidados ao comprar artigos

Bom, agora que você já tem uma ideia mais geral sobre as vantagens de se comprar um artigo, vale a pena tentar falar sobre alguns pontos delicados sobre o assunto.

Procure saber sobre a garantia

A grande verdade é que você realmente pode encontrar problemas, mesmo quando encontra um profissional desta área. Podem haver anos de experiência, mas sempre existe a possibilidade de se encontrar um erro.

Então antes de sair fazendo qualquer tipo de contratação é importante que você entenda as suas garantias. Você precisa verificar se há alguma chance de ser reparado por danos cometidos pelo profissional, ou mesmo ter seu dinheiro de volta.

Aqui na LHES Content Marketing, por exemplo, nós sempre garantimos a satisfação do cliente de maneira completa. Então quando falar com um dos nossos consultores pode respirar aliviado ao olhar nossas garantias e contratos.

Veja o histórico

Vamos falar um pouco mais sobre isto nos próximos tópicos, mas no caso de agências e freelancers é sempre bom verificar o passado deles. Veja se existe algum tipo de reclamação pendente ou mesmo algum tipo de problema não resolvido.

No caso de agências você pode consultar sites como o Reclame Aqui. Entretanto em plataformas de freelancer, como a Workana, 99Freelas e semelhantes é possível encontrar tudo o que foi desenvolvido com a pessoa, e assim você tem uma ideia da qualidade daquele serviço.

Cada vez que você utiliza uma busca aguçada você fica mais longe de ser enganado.

Cuidado com conteúdos de estilo diferente

Este é um erro mais comuns em agências, entretanto os freelancers de mais alto nível também cometem o mesmo pecado. O fato é que para dar conta da demanda o mais rápido possível do material o trabalho é repassado para várias pessoas.

No caso da agência você pode acabar tendo 3 ou 4 redatores diferentes escrevendo sobre um mesmo assunto. Ainda que seja algo para redes sociais, você não tem garantia de que tudo estará no mesmo nível de qualidade.

É normal encontrar textos que no mesmo pacote contratado variam do bom ao horrível. Variam de uma linguagem formal para uma linguagem coloquial. Isto quando o texto não é muito grande, pois há o risco de dividirem um texto por mais de uma pessoa e tudo sair como um grande Frankenstein.

Freenlancers também cometem este erro, muitos emprestam seus nomes enquanto contratam outros para trabalhar em seu lugar.

Blog é uma coisa que deveria ter uma constância, um bom senso na escrita. Por isso não dê bobeira!

Falta de Copywriting

Definitivamente técnicas de SEO são importantes ao se escrever um texto. Quando você quer capturar pessoas através de um meio orgânico ainda mais. Entretanto não podemos ignorar que temos a necessidade real de sermos sinceros quanto à necessidade de prender o leitor.

Não adianta nada fazer o leitor ir até seu site e no final das contas ele não tomar atitude nenhuma em relação a isto. Comprar artigos para blog também precisa passar pelo crivo da qualidade da escrita criativa.

Um redator, seja ele um redator freelancer ou uma agência de marketing digital, vai precisar te entregar algo que seja cativante também.

Onde comprar artigos para blog

Definitivamente não existem meios mágicos de se conseguir estes artigos. Não é procurando indicações em pontos de taxi, listas telefônicas ou coisa do tipo. Você terá que ir até alguns locais próprios para isso. Vou listar então os mais comuns:

Agências produtoras de conteúdo

Normalmente esta é a primeira indicação que você irá encontrar quando fizer uma busca no Google. E realmente, é um bom começo para você verificar seus objetivos. As agências de conteúdo conseguem te entregar artigos que sejam normalmente mais seguros e confiáveis.

Como elas possuem um nome a zelar dificilmente você encontrará uma agência disposta a te entregar conteúdos que sejam plagiados ou feitos de forma desleixada. Normalmente eles aplicam as melhores técnicas de SEO e ainda te dão ótimas garantias.

Claro, nada disso sai de graça, e além dos riscos que eu já falei ali atrás você também estará com o problema de ter que pagar o preço para isso tudo. Normalmente é comum achar artigos com o valor de 10 vezes acima do valor de mercado.

O problema é que muitas vezes isso é só a marca em si, é como quando você compra uma roupa da Armani ou Gucci. Elas são boas, realmente valem o preço, mas valem por conta da fama.

Infelizmente o investimento feito aí normalmente poderia ser mais bem aplicado em outras áreas. Quem sabe metade do valor empregado utilizado em uma campanha de tráfego pago não te ajudaria a ter mais leads?

Contratando através de uma plataforma de freelancers

Plataformas de freelancers são uma saída muito mais do que tradicional. Isto porque estamos falando de um trabalho normalmente feito de maneira individual. Lá você também terá um ambiente diretamente mais competitivo, onde os preços podem ser barganhados.

Como há uma variedade de níveis de experiência, uma variedade de preços serão ofertados para você. Então há um leque excelente de oportunidade a ser explorado para comprar artigos para blog desta forma.

Entretanto existem muitos perigos por aí. Desconfie de valores muito baixo, pois eles podem significar trabalhos mal feitos. Assim como valores altos também não são garantia de nada.

Minha dica seria usar este tipo de opção como último recurso, só faça se você não tiver outra escolha, ou para trabalhos muito pontuais. Até porque é um dos serviços com menos garantia.

Peça indicações

Se você tem um bom network de profissionais da área, sempre existe a possibilidade de conseguir recomendações. E olha, não tenha vergonha é só ser bem honesto em relação à sua necessidade e perguntar.

Infelizmente existirão pessoas que vão realmente segurar bons profissionais, principalmente se trabalham na mesma área. Mas perguntar não ofende, não é mesmo?

comprar artigos para blog

Como comprar artigos para blog

Agora que você já sabe conde comprar artigos para blog, está na hora de algumas dicas que vão realmente poupar algumas dores de cabeça. Entenda, o profissional que você for trabalhar pode ser o melhor do mundo, sem dúvida, entretanto ele não conseguirá ler sua mente.

Então se você não der diretrizes bastante definidas do que você quer é bem provável que ele simplesmente irá criar conforme ele acha melhor. E é muito comum que a ideia que ele tenha na mente dele seja bem diferente da sua.

Sendo assim vou deixar aqui alguns tópicos que vão te ajudar a definir melhor o que você precisa na hora de comprar artigos para blog:

1 – Defina uma persona

Normalmente um texto é entregue para ser lido a um público definido. Por exemplo, se você está em um ramo de cosméticos, dificilmente estará vendendo focado em um público masculino (a não ser que sejam cosméticos masculinos).

Uma persona é uma espécie de perfil básico de um leitor ou participante comum do seu público. É em base um esteriótipo, que você irá precisar focar na hora de criar um texto.

Algumas características relevantes são:

  • Idade
  • Sexo
  • Renda
  • Profissão
  • Localização Geográfica
  • Gostos
  • Religião
  • Hábitos

Basicamente uma persona deve ser o mais bem definida possível na hora de comprar artigos para blog. Só assim o redator irá conseguir entregar um produto que realmente atinja o público correto e de forma cativante.

Tente utilizar ferramentas como o Audience Insights do Facebook ou mesmo espione sua concorrência.

2 – Saiba seus objetivos

Você precisa saber o que quer com o seu texto. Ao comprar artigos para blog você precisa dizer para seu redator se quer simplesmente um artigo que gere conversão em vendas, que gere leads ou mesmo que seja informativo.

O que não pode acontecer é não dizer nada e torcer para que ele entenda o que está na sua mente. Lembre-se ele é redator, criador de conteúdo, e não vidente.

Defina se você quer algo mais na linha do Inbound Marketing ou coisa parecida.

3 – Defina a palavra-chave

Se você quer ter um resultado específico ao comprar artigos para blog é necessário encontrar as palavras-chave ideal. Não adianta pensar que você vai sair por aí criando algum tipo de conteúdo qualquer com um tema vago e ainda assim vai ter resultados.

Quanto mais específico você for, melhor. Técnicas de SEO precisam ser definidas com cuidado e antecedência, senão você terá decepções.

4 – Entregue todo o material que for preciso

Não é fácil, mas sempre que possível reveja e dê todos os detalhes possíveis que você queira que sejam incluídos no artigo.

Se você quer algum estudo científico citado, algum tipo de imagem alguma indicação, entregue, deixe o redator livre para criar ao invés de investigar.

Como comprar os melhores artigos para blog

Olha, eu realmente não posso deixar você ir embora sem tentar puxar um pouco a sardinha para o nosso lado. Aqui na LHES Content Marketing você vai ter definitivamente tudo o que precisa para alcançar os resultados que está esperando.

Então se você ainda estiver com um pouco mais de paciência, me daria mais 2 minutinhos para falar porque você deveria comprar artigos para blog com a gente? Prometo que vale a pena!

1 – Preço

Antes de mais nada nós somos uma agência de Marketing de Conteúdo. Mas nós não pensamos só no nosso próprio umbigo. Desde que eu comecei sozinho este empreendimento a preocupação era em ajudar pessoas que estavam começando.

Eu sei como é difícil porque eu estive neste lugar, e são despesas atrás de despesas. Comprar artigos para blog não parece o tipo de despesa mais racional no início.

Quando você paga barato o serviço é normalmente horrível. Quando você quer garantia de algo bom o preço não é justo.

Então nossa política é criar algo com altíssima qualidade e com preço que você pode pagar. Isto porque acreditamos no trabalho de longo prazo. Nós acreditamos que você vai querer sempre voltar pedindo mais.

Comprar artigos para blog não é um fim, é um meio que queremos que você tenha para atingir seus resultados.

2 – Qualidade

Temos uma equipe pronta para te atender no prazo mais rápido possível. Cada área é cuidada por um redator, que irá cuidar sempre do mesmo cliente.

Ou seja, seus artigos sempre terão a mesma qualidade e estilo, seguindo obviamente uma supervisão de qualidade central.

Quando você quer comprar artigos para blog não está pensando em algo para encher linguiça. Muito menos nós, inclusive damos nosso melhor para criarmos conteúdos que são inseridos em PBNs.

3 – Garantias

Temos políticas honestas de garantias, prazos e estamos sempre dispostos a te ajudar em cada situação. Por isso você pode estar seguro de que seu dinheiro será bem utilizado e estará pronto para ser devolvido em alguma emergência.

Tudo é feito mediante um contrato, por isso nada de pânico! Estamos aqui para ajudar!

Como entrar em contato

Para comprar artigos para blog da LHES Content Marketing basta clicar no botão abaixo e você será redirecionado para um de nossos consultores.

Qualquer dúvida entre em contato pelos comentários ou pela nossa página de contato. Um grande abraço!

Aprenda como ganhar dinheiro em casa!

Ebook Grátis para download!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!